sábado, 13 de agosto de 2011

David Fincher fala de '20.000 Léguas Submarinas'

Desde que David Fincher foi confirmado pela Walt Disney Pictures no comando de 20.000 Léguas Submarinas, há alguns meses, pouco se ouviu sobre o projeto. Agora, meses depois, mais um importante detalhe sobre a produção foi divulgado: numa espécie de talk-show promovido pelo Instituto de Cinema da Suécia, o diretor confirmou que aproximadamente 70% da adaptação do romance de J. Verne será realizada com imagens geradas digitalmente.

Fincher revelou a informação após ser perguntado por um leitor do site /Film sobre a possibilidade de vê-lo comandando um longa que utilizasse técnicas de captura de movimento. A resposta foi direta: “Eu adoraria fazer algo assim. Seria algo provavelmente mais parecido com Avatar do que com [As Aventuras de] Tintin. Gosto da ideia de realizar algo mais... complicado”. E completou: “Amo a ideia de ‘desenho animado’, mas gostaria de realizar algo bastante denso. E, na verdade, 20.000 Léguas Submarinas provavelmente será 70% em CGI”.

Entusiasta da tecnologia, Fincher ainda afirmou que “eventualmente, não haverá diferença entre captura de movimentos e atuações, porque a captura de movimentos é isso: ser capaz de capturar atuações”. O vídeo de parte da entrevista pode ser conferido a seguir.



20.000 Léguas Submarinas deverá começar a ser rodado nos próximos meses, quando o diretor finalizar seus compromissos com a produção de Os Homens Que Não Amavam As Mulheres. Tem estreia prevista para 2013.

Fonte: Cinemaemcena.com.br.

Sem comentários: