domingo, 20 de março de 2011

11º episódio de '50 por 1' - A volta ao Mundo em 80 dias

No 50 por 1 desta semana, o apresentador Álvaro Garnero e o jornalista José Ramalho apresentam algumas curiosidades de Tóquio antes da recente tragédia natural que assolou o país.

As gravações na região aconteceram no ano passado, durante a volta ao mundo em 80 dias. A dupla de aventureiros esteve no lendário hotel Mandarim, localizado numa torre de 38 andares com vista para o Palácio Imperial.

Em seguida, os dois partem para o centro histórico da cidade, Asakusa, onde provam os sabores de um mercado de rua e andam de riquixá, tradicional veículo de tração humana. E aproveitam ainda para jantar em um restaurante recomendado por um respeitado guia mundial.

No dia seguinte, Álvaro e Ramalho se preparam para uma aventura gastronômica: experimentar o fugu, um peixe venenoso que pouquíssimos chefs têm autorização para colocar em seu menu.

Para se ter uma ideia do tamanho da responsabilidade, um sushiman precisa de três anos extras de especialização para trabalhar com o peixe.



Não se esqueça de visitar o blog do nosso viajante à volta do Mundo, Álvaro Garnero, e do seu companheiro de viagem, José Ramalho.

Texto: R7

Sem comentários: