quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

Exposição “Ciência e Ficção: As Viagens Extraordinárias de Júlio Verne”

A Exposição “Ciência e Ficção: As Viagens Extraordinárias de Júlio Verne”, que assinala o centenário da morte do autor francês, está patente ao público, na Biblioteca Pública Municipal do Porto, desde o dia 16 de Janeiro.



Trata-se de uma mostra bibliográfica que contempla a quase totalidade dos 62 títulos das chamadas “Viagens Extraordinárias”, produzidas ao longo da vida pelo genial escritor.
À volta da Lua”, “Miguel Strogoff”, “Matias Sandorff“ ou “A volta ao mundo em 80 dias”, porventura a obra mais conhecida de Júlio Verne, são alguns dos títulos que podem ser apreciados, nas mais variadas e inúmeras edições publicadas em português, desde o século XIX até aos nossos dias.

A exposição, integrada no biénio (2005-2006) de comemorações do 1º centenário da morte de Júlio Verne, pretende não só homenagear a memória de um autor de vanguarda, mas de igual modo dar a conhecer o vasto fundo bibliográfico "verniano" da Biblioteca do Porto.

A mostra, que conta com factores paralelos de dinamização e animação, pôde ser visitada até ao dia 24 de Fevereiro de 2006.

Aqui vos deixo algumas fotos da exposição:












Fotos com autorização da Biblioteca do Porto.

Sem comentários: