terça-feira, 1 de outubro de 2013

Recife (Brasil) recebe "Vinte mil léguas submarinas" com efeitos especiais

A companhia italiana Teatro Portlach chega ao Recife (Brasil) para apresentar "Vinte mil léguas submarinas", espetáculo inspirado na obra do escritor Julio Verne e que reúne teatro dramático com efeitos visuais digitais. As apresentações acontecerão na quarta-feira (3) – para escolas públicas –, quinta (4), sexta e no sábado (6), no Teatro Caixa Cultural, na região central da cidade.


O enredo de ficção científica fala da relação entre o homem e a natureza. Os dois protagonistas, os cientistas Nemo e Aronax, enfrentam mistérios, aventuras, e conflitos como separação, além de aproximarem o romance de Verne, publicado no século 19, com a realidade contemporânea. Os efeitos visuais usados na apresentação, com telas montadas em dois níveis no palco, chamam a atenção do espectador para temas ligados à ecologia e a problemas sociais.

Para apresentar o espetáculo no Brasil, os atores italianos tiveram que aprender o texto em português. No sábado (5), a companhia também dará oportunidade ao público de conhecer mais sobre as técnicas artísticas utlizadas para compor o espetáculo. O elenco fará uma demonstração do trabalho vocal e corporal feito antes de entrar em cena. É necessário realizar uma inscrição para acompanhar a atividade.

Serviço
Espetáculo italiano "Vinte mil léguas submarinas"
Quinta (3), (às 15h30 gratuito para escolas públicas), sexta (4) e sábado (5), às 19h30, e domingo (6), às 10h30
Teatro Caixa Cultural Recife - Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia e 1 kg de alimento para as vítimas da seca)

Fonte: G1.Globo.com

Sem comentários: