sexta-feira, 19 de outubro de 2012

David Fincher quer Brad Pitt em '20.000 Léguas Submarinas'

O ator Brad Pitt está cotado para estrelar a nova versão cinematográfica de “20.000 Léguas Submarinas”, clássico literário de Júlio Verne. Segundo a revista Variety, o diretor David Fincher quer Pitt como protagonista do filme.

O seu papel será o do arpoador canadense Ned Land, que foi vivido por Kirk Douglas na famosa versão da Disney “20.000 Léguas Submarinas” (1954). Se conseguir sinal verde para produzir a refilmagem, Fincher espera trazer a bordo um ator experiente, do alto escalão de Hollywood, para viver o lendário capitão Nemo, que comanda o submarino Náutilus.

A Disney, que produziu a adaptação de 1954 e será responsável pela nova versão, pediu a Fincher que não pegue nenhum novo projeto por três meses, para que o estúdio possa decidir se irá ou não bancar a produção. A proposta do cineasta é usar computação gráfica e captura de movimentos, o que significaria a realização de uma superprodução de orçamento inflacionado.

O roteiro do filme foi escrito por Scott Z. Burns (“Contágio”) e está passando por um refinamento nas mãos de Andrew Kevin Walker, que trabalhou com Fincher em “Seven”.

Caso a filmagem se confirme, “20.000 Léguas Submarinas” marcará a quarta colaboração entre Pitt e Fincher, que fizeram juntos “Seven” (1995), “Fight Club” (1999) e “Benjamin Button” (2008).

Fonte: Pipocamoderna.com.br

1 comentário:

roberto disse...

Esta refilmagem poderia ficar mais proxima com a historia do livro oque permitiria uma continuacao futura para saber o destino de Nemo.