quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Conto 'Por um Fio' é finalista no concurso Hydra (Atualizado)

O Concurso Hydra foi criado com o objetivo de promover a literatura especulativa brasileira, formando parcerias com publicações estrangeiras para divulgar a produção nacional além das fronteiras.

As candidaturas finalizaram a 15 de Agosto com mais de 100 participações tendo sido hoje anunciado os 3 finalistas deste concurso.

É com imensa alegria que anunciamos o conto “Por um Fio” de Flávio Medeiros Junior, publicado na antologia Steampunk da Tarja Editorial, como um dos finalistas. Os protagonistas do conto são dois dos personagens mais conhecidos e carismáticos de Jules Verne.

O vencedor do concurso, a ser anunciado em breve, será escolhido dentre os três finalistas pelo autor premiado Orson Scott Card. Este conto receberá tradução para o inglês e publicação paga na revista Orson Scott Card’s Intergalactic Medicine Show.


O Concurso Hydra é organizado em uma parceira entre A Bandeira do Elefante e da Arara e Orson Scott Card’s Intergalactic Medicine Show, com participação especial dos sites Leitura Escrita e Universo Insônia.

Vamos agora cruzar os desejar que o conto "Por um fio" seja o grande vencedor.

Atualização:

Após a leitura de mais de 100 contos inscritos, os juízes do Concurso Hydra selecionaram 3 contos finalistas e enviaram para o escritor Orson Scott Card, que definiu o grande campeão. O escolhido do escritor norte-americano foi “História com desenho e diálogo” de Brontops Baruq. O conto receberá tradução para o inglês e será publicado na revista eletrônica Orson Scott Card’s Intergalactic Medicine Show.

E para tornar o concurso ainda mais especial, os editores da revista anunciaram que também publicarão o segundo colocado em edição futura da revista. O conto escolhido foi “Por um Fio” do Flávio Medeiros Junior.

Parabéns caro Flávio Júnior!

2 comentários:

Carlos Patrício disse...

Parabéns ao Flávio, vamos torcer até a vitória final!

Flavio Medeiros Jr disse...

Girls and boys,
É com grande alegria que venho anunciar que, finalmente, meu conto "Por um Fio", que saiu por aqui na coletânea "Steampunk" (editora Tarja) e ficou na segunda colocação do Concurso Hydra, saiu na prestigiada e prestigiosa revista virtual do escritor Orson Scott Card. Confiram:
http://www.intergalacticmedicineshow.com/cgi-bin/mag.cgi?do=issue&vol=i27&article=_005
Hugs!