terça-feira, 11 de outubro de 2011

Personagens de 'A volta ao Mundo...' por William Candido

Olá, meu nome é William Candido, um grande admirador das obras de Verne.
Há um bom tempo fiz estes desenhos e, depois de os fotografar, decidi enviar para o Blog JVerne.

O rascunho, esboço inicial, foi feito durante uma aula. Era para eu estar prestando atenção no que o professor explicava mas a empolgante história que eu acabara de ler não saía dos meus pensamentos.
Tanto que acabei desenhando os personagens como eu os imaginava, ficou meio simples. Foram pintados apenas com lápis de cor, sem nenhum tratamento digital, mas acho que ficou bom.
Futuramente, quando eu tiver um tempo sobrando, eu faço outra ilustração, mais refinada e sobre outra história.

Aqui ficam fotos do processo, desde o rascunho inicial até o desenho pronto.








Bom, é isso então.
Espero que gostem.
William Candido

2 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida, um talento impressionante que nos deixa a sensação de querer ver mais desenhos vernianos do nosso amigo William.

William Candido disse...

Muito Obrigado Frederico!
Meu próximo desenho já está pronto nos meus pensamentos, dois deles na verdade, apenas tenho a dúvida de qual fazer primeiro: Viagem ao Centro da Terra ou Vinte Mil Léguas Submarinas. Resta escolher e passá-los para o papel. Mas antes disso, preciso de um tempo livre, já que desenhar em horário de aula, não é aconselhável. ^^