quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Passatempo «Os Pais da Ficção-Científica»

Todos nós, que lemos as entrevistas a J. Verne publicadas aqui no blog, conhecemos a sua opinião para com a obra do escritor inglês, H. G. Wells. Além disso, recusou sempre qualquer tipo de comparação entre os dois afirmando que Wells "inventa" a física, não faz uso dela.

O famoso escritor português de ficção-científica e membro da nossa página no Facebook, João Barreiros, conhecendo muito bem os dois escritores como também essa "rivalidade", publicou um conto com estes dois personagens onde nos descreve como seria a relação caso estes dois autores se encontrassem... a caminho de Marte.

De forma a comemorar o 145º aniversário do nascimento de H. G. Wells (1866-1946), o blog JVerne organiza um passatempo na sua página do Facebook cuja oferta será o livro "A verdade invasão dos Marcianos" de João Barreiros.

O passatempo consiste em criar uma legenda para esta imagem e colocá-la aqui, na nossa página no Facebook:


A legenda que tiver mais "gostos" (likes) ganha o exemplar acima referido.

Tem até Domingo, dia 21, às 23h59 (hora em Portugal. Mais 4h que no Brasil) para participar. Convide os seus amigos a votar na sua frase! Válido para todo o Mundo. Não serão considerados os votos de perfis falsos. Atenção que para participar tem que ser fã da nossa página.
Boa Sorte!

"A verdadeira Invasão dos Marcianos ", de João Barreiros (Editorial Presença)

Sinopse:
Estamos em 1902, cinco anos depois da Invasão Marciana, que quase destruiu por completo o nosso planeta. Para responder ao assalto, a Europa, Rússia e Estados Unidos esqueceram as divergências ideológicas, étnicas e económicas, e formaram o mais gigantesco complexo militar-industrial da história da humanidade. Missão: ocuparem Marte e mostrarem aos marcianos sobreviventes quanto custa atacar traiçoeiramente a espécie humana. Num dos assaltos, os jornalistas Jules Verne e H. G. Wells, pacifistas por natureza, sonhadores de uma utopia não sabem o que fazer. Ainda por cima naufragaram no hemisfério sul do planeta a milhares de quilómetros do local de poiso do exército terrestre. As perguntas parecem não ter resposta: Que criaturas são essas, os Priiiiik, espécie de avestruzes inteligentes que parecem ter sido escravizadas pelos polvos? Verne e Wells vão tentar em vão resolver o mistério. Infelizmente a resposta só virá cento e cinquenta anos mais tarde. Misto dos géneros ciberpunk e steampunk, este livro revela uma nova faceta de João Barreiros no seu humor mais negro.