domingo, 3 de julho de 2011

26º episódio de '50 por 1' - A volta ao Mundo em 80 dias

No episódio de 50 por 1 deste sábado, os viajantes Álvaro Garnero e seu companheiro de aventuras José Ramalho chegam em Estocolmo, capital da Suécia, e visitam o museu do navio Vasa, um antigo navio de guerra que afundou durante sua primeira viagem há muitas décadas. Em seguida, os dois fazem um passeio nada usual: a dupla anda pelos telhados do centro histórico da cidade. Depois de andar pelo alto de Estocolmo, Álvaro e Ramalho vão para o extremo oposto: o subsolo, onde conhecem um verdadeiro museu que funciona no metrô da capital sueca.

Na manhã seguinte, Álvaro e Ramalho pegam um trem rumo a Karlstad, a estação de músicos da Romênia. Partindo de lá em direção a Oslo, nossos viajantes andam pela cidade e pela zona portuária, conhecem os barcos e balsas do lugar. Os dois chegam no Vigeland Sculpture Park e lá conferem as diversas estátuas da região. E por fim, pegam o último barco dessa Volta ao Mundo em 80 Dias, com destino a Kopenhagen, na Dinamarca.



Não se esqueça de visitar o blog do nosso viajante à volta do Mundo, Álvaro Garnero, e do seu companheiro de viagem, José Ramalho.

Texto e Vídeo: R7

Sem comentários: