sábado, 21 de maio de 2011

Nemo e Nautilus em 'Nadia - Secret of Blue Water'

O anime, inspirado no romance 20.000 Léguas Submarinas, de Júlio Verne, foi dirigido por Hideaki Anno e os personagens foram desenhados por Yoshyuki Sadamoto, com argumento original do famoso diretor Hayao Miyazaki. Anno e Sadamoto, posteriormente fariam fama ainda maior ao criarem Shin Seiki Evangelion.

A origem data de década de 1970, quando Hayao Miyazaki foi contratado pela Toho para desenvolver uma série de televisão. Um desses conceitos seria "Around the World Under the Sea", (com adaptação da obra de J. Verne: 20.000 Léguas Submarinas), em que duas crianças órfãs são perseguidos por vilões e se juntam ao Capitão Nemo e o Nautilus. Ela nunca foi produzida, mas Toho reteve os direitos da história.

Em 1988, Toho nomeou a Gainax para produzir uma série para a TV NHK Educacional. O esboço de Miyazaki para "Around the World Under the Sea" cativou o pessoal da Gainax e, sob a direção de Hideaki Anno, criou-se a serie, de 39 episódios, Nadia - Secret of Blue Water.

Fiquem com a abertura da série:



Fonte: Mundo dos Animes

1 comentário:

Carlos Patrício disse...

Nádia, de traços hindus, seria filha de Nemo.
O anime é interessante e divertido, como todos são - mas tem muito pouco ou quase nada a ver com a obra original de Verne.