sábado, 23 de abril de 2011

Passatempo 'Dia Mundial do Livro'

O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor é comemorado desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril, dia de São Jorge.

Esta data foi escolhida para honrar a velha tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas uma rosa vermelha de São Jorge e recebem em troca um livro. Mais recentemente, a troca de uma rosa por um livro tornou-se uma tradição em vários países do mundo.

Com este dia pretende-se, acima de tudo, chamar a atenção para a importância do livro e da leitura. Dessa forma, o Blog JVerne organiza um passatempo cuja oferta será o livro A Volta ao Mundo em 80 dias:


O passatempo, exclusivo para os fãs da nossa página no Facebook, consiste em responder correctamente a 3 perguntas lançadas na página no Facebook durante o corrente dia. Aquele que responder mais rápido e correctamente às questões ganhará o livro.

Regulamento:
  • O passatempo decorrerá no dia 23 de Abril de 2011 sendo composto pela publicação de 3 perguntas relacionadas com o mundo verniano na página do Blog JVernePt no Facebook.
  • Numa hora aleatória do dia serão lançadas as pergunta na página acima citada sendo o vencedor aquele que, no final das 3 perguntas, responder mais rapidamente e acertadamente às questões lançadas, isto é, aquele que somar a menor pontuação (1º lugar=1 ponto, 2º lugar=2 pontos,...). Exemplo: Pedro foi o 2ª mais rápido na primeira perguntas, o 1º mais rápido na segunda pergunta e o 3º mais rápido na terceira pergunta. Somando as suas posições dá um total de 6. Se não houver ninguém com uma pontuação menor, ele é o vencedor. Em caso de empate, o vencedor será aquele que obter mais vezes a maior posição. Exemplo: Depois do Pedro aparece o João como o 1º mais rápido na primeira pergunta, o 4º mais rápido na segunda pergunta e o 1º mais rápido na terceira pergunta. Somando as suas posições dá um total de 6, igualando o Pedro, mas como obteve dois 1ºs lugares, é o vencedor.
  • A cada pergunta não respondida ou errada, o concorrente terá a pontuação correspondente ao último lugar da lista de respostas daquela pergunta.
  • Para participar, o concorrente terá que ser membro da página do Blog JVernePt no Facebook.
  • Todas as perguntas serão apenas publicadas na página no Facebook. Logo, as respostas terão que ser obrigatoriamente respondidas no nosso espaço no Facebook.
  • O vencedor terá que estar registado no Facebook com o seu nome próprio e apelido (Br: nome e sobrenome). Posteriormente será pedida ao vencedor a morada para envio do prémio.
  • O passatempo está aberto a todos os membros de países de língua oficial portuguesa e a uma participação por pessoa.
  • O Blog JVernePt reserva-se ao direito de eliminar participações que considere abusivas ou despropositadas.
  • Todas as perguntas poderão ser respondidas até ao final do passatempo não havendo uma obrigatoriedade cronológica, isto é, não é obrigatório responder primeiro à anterior para responder à seguinte.
  • O passatempo só será válido se o número de participações for igual ou superior a 1 por cada pergunta. Caso seja inferior, o passatempo será prolongado até ao máximo de 15 dias a contar da data final.
  • Ao participar no passatempo confirma que compreende e que aceita as regras estabelecidas.
Boa Sorte!

Sem comentários: