quinta-feira, 17 de março de 2011

Radionovela científica com J. Verne

A Rádio UFSCar, emissora vinculada à Universidade Federal de São Carlos (Brasil), começou a apresentar a radionovela “Verdades Inventadas”, a partir desta quarta-feira


A novela narra as aventuras e descobertas da adolescente Laura. Por meio de suas experiências imaginárias, sempre resultantes da reflexão sobre seu cotidiano, a garota viaja pelas ciências e pela história de seus grandes personagens, muitas vezes acompanhada pelo seu inseparável amigo Marquinho, pelo seu avô aventureiro ou por sua tia cientista. Nessa aventura pelo mundo imaginário, Laura, dentre outras descobertas, entende os experimentos de Isaac Newton, viaja no tempo com Albert Einstein, discute a evolução das espécies com Charles Darwin e faz uma viagem misteriosa pela ficção científica de Júlio Verne.

A novela será dividida em 37 episódios, a produção irá ao ar de segunda a sexta, às 8h e às 12h30. Cada capítulo tem cerca de 10 minutos de duração. Poderá ser ouvida em 95,3 FM em São Carlos e região e também pela Internet, em www.radio.ufscar.br ou no blog pessoal da personagem Laura, em www.viagensdalaura.wordpress.com.

Sem comentários: