segunda-feira, 7 de março de 2011

Nautilus desfila no Carnaval de São Paulo 2011

Como já havia sido anunciado pelo Blog JVerne no passado dia 14, a escola Mancha Verde, após se firmar no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo (Brasil) e conquistar uma surpreendente quarta colocação na edição de 2010, contou com a força dos gênios da humanidade para lutar pelo título inédito no carnaval de SP.

O cinema, as artes e a literatura também estiveram presentes no enredo da escola "Uma ideia de gênio" tendo sido homenageado J. Verne e a sua máquina mais maravilhosa, o Nautilus, da obra “20000 Léguas Submarinas”, publicada em 1870.

Aqui vemos Panicat Juju Salimeni, Rainha das águas de 20000 Léguas Submarinas, desfilando com o Nautilus em fundo:

Ver mais fotos aqui. Foto: Fernando Donasci/UOL

Se não teve a oportunidade de ver o desfile da Mancha Verde ao vivo nem pela TV veja em baixo um dos vídeos do magnífico desfile onde poderá ver o Nautilus e ouvir as citações ao seu criador pelos comentadores a partir do minuto 3:18 até 6:10:


O Blog JVerne envia um agradecimento à Mancha Verde pela referência ao autor e deseja que conquiste o tão esperado e desejado primeiro lugar.

1 comentário:

Carlos Patrício disse...

A Mancha fez um desfile espetacular, elogiado por público e crítica.

Apurados os votos dos jurados, terminou em um honroso quarto lugar, apenas 0,75 pontos abaixo da escola de samba campeã (a popular Vai-Vai).

Agora, melhor que ver o Nautilus singrar a avenida é
vê-lo juntinho da Juju, que é um exagero de beleza... Nemo ficaria encantado, e fatalmente seus dias de viuvez solitária terminariam.