domingo, 13 de março de 2011

10º episódio de '50 por 1' - A volta ao Mundo em 80 dias

No décimo episódio do programa 50 por 1, Álvaro Garnero e José Ramalho continuam com a volta ao mundo em 80 dias no continente asiático.

Ainda no Alaska a dupla chega em Kodiak, uma antiga mina de ouro. Por lá, os aventureiros conhecem a cultura esquimó em uma tribo. Mais à frente, em Dutch Harbor, eles passeiam por resquícios da invasão japonesa durante a Segunda Guerra Mundial.

O navio passa ainda pela linha internacional do tempo e aporta na Rússia. Na cidade de Petropavlovsk, Álvaro e Ramalho visitam o vulcão Koryaksky, que ainda está ativo.
Em 29 de dezembro de 2008, o vulcão teve sua última erupção, eclodindo apenas cinzas. O que deveria ser somente uma parada de algumas horas na cidade acaba sendo um pernoite, já que o navio recebe um aviso de tufão.

O imprevisto coloca em risco o plano de volta ao mundo em 80 dias. A viagem, que tinha tudo para ser tranquila, toma outro rumo. E, devido ao atraso, as duas paradas no Japão são canceladas e o destino final é a capital Tóquio. O continente asiático ainda será muito explorado pela dupla.



Não se esqueça de visitar o blog do nosso viajante à volta do Mundo.

Texto: R7

Sem comentários: