sábado, 12 de fevereiro de 2011

Obra de Júlio Verne inspira projeto interdisciplinar

O livro Viagem ao centro da Terra, de J. Verne, adaptado por Walcyr Carrasco e publicado pela Editora FTD (Brasil), serviu de inspiração para um envolvente projeto interdisciplinar desenvolvido no Colégio EDUCAP, em Campinas (São Paulo - Brasil). O trabalho reuniu docentes das disciplinas de Língua Portuguesa, Geografia, Ciências e Arte do colégio, contou com o empenho de alunos dos 6ºs anos e resultou em uma atividade diferente, interativa e muito divertida!

O projeto começou com a leitura da obra e o debate em aula com a professora de Língua Portuguesa, com o objetivo de identificar os aspectos literários presentes no texto e o espaço em que se passa a história. Já na aula de Geografia, os alunos aprenderam sobre vulcões, geologia e perceberam como ficção e realidade se misturam na obra. Com as disciplinas de Ciências e Artes, os alunos tiveram a complementação das informações para montar, nas dependências da escola, os cenários do livro e, assim, tiveram a sensação de andar pelo mesmo caminho percorrido pelas três personagens de Júlio Verne.

Quer conhecer um pouco mais desse trabalho interdisciplinar que resultou em uma incrível área expositiva? Confira o vídeo:



Fonte: Editora FDT

Sem comentários: