sábado, 22 de janeiro de 2011

A volta ao mundo com veículos elétricos chega ao fim

Até ao fim deste mês (se tudo correr bem, até poderá ser já hoje), Genebra recebe o fim da Corrida Zero Emissões (Zero Emissions Race) em veículos eléctricos, após uma volta ecológica ao mundo em 80 dias, tal qual Júlio Verne a idealizou: sem poluição.

Agora, a expectativa é saber qual das três equipas - uma da Suíça, outra da Alemanha e uma terceira da Austrália - chegará em primeiro lugar ao ponto de partida, junto à sede das Nações Unidas onde as equipas Zero Emissões participaram na Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas. A prova, organizada por Louis Palmer, um suíço que se notabilizou por ter sido o primeiro a fazer uma volta ao mundo num veículo 100% eléctrico, o seu Solartaxi, pretende "provar a eficiência e segurança da mobilidade eléctrica, mesmo quando se conduz cruzando continentes, nos desertos e montanhas e por variadíssimas condições meteorológicas e de estrada".

Fonte: Público

1 comentário:

Velton Clarindo ✍ disse...

Estive acompanhando a corrida por uns tempos, mas acabei esquecendo;
e agora eles já estão chegando.!

Muito bacana! acho que, de certo modo, o próprio verne já previa que seria lembrado durante realizações futuras de feitos como esses...