domingo, 2 de janeiro de 2011

Começa 4ª Temporada de '50 por 1' baseada em J. Verne

A partir do dia 1º, a programação do canal brasileiro Record volta a contar com o programa de viagem 50 por 1, comandado pelo empresário e apresentador Álvaro Garnero.


A quarta temporada é baseada no romance clássico de J. Verne, A Volta ao Mundo em 80 Dias - no qual o personagem principal aceita a aposta de seus colegas em um clube de Londres para completar, no número de dias estipulado pelo título do livro, uma volta completa ao redor do mundo.

O programa assemelha-se a uma espécie de reality show das aventuras de Garnero pelo mundo. A atração dirigida por José Amâncio e Sergio Augusto de Andrade será exibida aos sábados, a partir da meia-noite.

Nesta temporada, a ideia não é facilitar a chegada do apresentador aos diversos lugares como nos tempos modernos, mas como nas condições da época de J. Verne. Álvaro embarcará em cargueiros, motor homes, trens, transatlânticos, mas nunca em aviões. No total a visita será feita em 20 países, entre eles Reino Unido, Japão e Mongólia.

Atualização:

O apresentador do 50 por 1 (Record) teve a capital da Inglaterra, Londres, como ponto de partida.
Londres é inspiração para muita gente que viaja. Para mim, foi inspiração para a maior aventura que vou viver. 

Acompanhe a viagem e veja o 1º episódio:



Fonte: Diário do Grande ABC e R7

1 comentário:

André Coroado disse...

Só hoje vi o vídeo e tenho a dizer que adorei!

Achei divertida a forma como Álvaro Garnero recria o contexto da viagem de Phileas Fogg, com o regresso ao local onde teria surgido a ideia e uma aposta (mas esta bastante mais irrisória...).

De facto, gostei da forma como o vídeo está feito e penso que a conjugação do Álvaro com o Ramalho ficou muito bem conseguida, com o espírito audaz do primeiro a ser complementado na perfeição pelas informações culturais que, em jeito verniano, o segundo vai providenciando.

Aquela loja de artigos arqueológicos era simplesmente arrepiante! Realmente, só alguém com uma curiosidade multicultural acima da média e uma sede insaciável de aventura visitaria tão sinistro lugar! Em todo o caso, estava muito interessante, a reportagem.

Conseguirão os intrépidos viajantes chegar a tempo e evitar o pagamento de uma cerveja ao Gerry? Eu acho que sim!