quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Longa vida para 'Le Club Verne'

A Association des Amis du Roman Populaire, uma associação presidida por Daniel Compère e que publica a excelente revista Le Rocambole, criou o novo Club Verne!


O seu site, que eu vos convido a visitar aqui, ainda está em fase de desenvolvimento, mas parece promissor a julgar pelos tópicos fornecidos: informação actualizada sobre Jules Verne, uma biografia e uma bibliografia muito completas, livros electrónicos sobre o autor, uma componente educacional para professores, um dicionário das suas personagens, e muito mais.

Mais importante, este site também alberga a Edição crítica da obra de Jules Verne, um vasto projecto que consiste em fornecer os textos dos seus romances e contos, desenvolvidos a partir de uma edição de referência com a introdução de modificações significativas em relação às outras edições (fascículos, reedições) e manuscritos. Há também as notas indispensáveis à leitura do texto.

Um trabalho colossal, apaixonante e necessário.

Fonte: JulesVerneNews

1 comentário:

Carlos Patrício disse...

Esse clube é mais sofisticado e deve ter mais candidatos a membros que o famoso Reform Club de Londres, do nosso amigo Phileas Fogg.

E eu preciso urgentemente aprender a ler com fluência em francês...