sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Passatempo 'Página Blog JVernePt no Facebook'

Estamos em festa!
Celebramos hoje a primeira semana de funcionamento da página do Blog JVernePt no Facebook!

Criamo-la no passado dia 2 e foi com imensa satisfação que, após algumas horas da sua abertura, começamos a receber registos e contribuições dos vários membros.
O número foi gradualmente crescendo tendo ultrapassado, no dia de hoje, a marca dos 20 "gosto". Portanto, de forma a "oficializar" a abertura da nossa página, e de agradecer a entrada daqueles que já o fizeram e dos que irão fazer, organizamos um passatempo exclusivo para os fãs da nossa página.
O passatempo será iniciado dia 11 (2ª feira) e finalizado dia 16 (6ªfeira).
Todos os dias, numa hora aleatória, será colocada uma pergunta sendo o vencedor aquele que responder mais rapidamente e corretamente às 5 perguntas (ler regulamento).

Temos para oferecer a edição de "A Carteira do Repórter" da RBA (aqui mais informação sobre esta colecção) com as ilustrações originais da edição Hetzel:


Esta obra, que narra as incríveis aventuras de Claudius Bombarnac, um repórter do jornal Século XX, durante a sua viagem na linha ferroviária trans-cáspio entre o porto de Ouzounada e Pequim, não se encontra atualmente à venda nas livrarias sendo, portanto, bastante difícil de se conseguir.

Estejam atentos à nossa página no Facebook.

Regulamento:
  • O passatempo decorrerá entre os dias 11 e 16 de Outubro de 2010 sendo composto pela publicação de 5 perguntas relacionadas com o mundo verniano na página do Blog JVernePt no Facebook.
  • Em cada dia, a uma hora aleatória, será lançada uma pergunta na página acima citada sendo o vencedor aquele que, no final das 5 perguntas, responder mais rapidamente e acertadamente às questões lançadas. Exemplo: Pedro foi o 2ª mais rápido nas três primeiras perguntas, o 1º mais rápido na quarta pergunta e o 3º mais rápido na quinta pergunta. Somando as suas posições dá um total de 10. Se não houver ninguém com uma pontuação menor, ele é o vencedor. Em caso de empate, o vencedor será aquele que obter mais vezes a maior posição. Exemplo: Depois do Pedro aparece o João com 1º mais rápido nas três primeiras perguntas, o 3º mais rápido na quarta pergunta e o 4º mais rápido na quinta pergunta. Somando as suas posições dá um total de 10, igualando o Pedro, mas como obteve três 1ºs lugares, é o vencedor.
  • A cada pergunta não respondida ou errada, o concorrente terá a pontuação correspondente ao último lugar da lista de respostas daquela pergunta.
  • Para participar, o concorrente terá que ser membro da página do Blog JVernePt no Facebook.
  • Todas as perguntas serão publicadas tanto no Blog JVerne como na página no Facebook. No entanto, as respostas terão que ser obrigatoriamente respondidas no nosso espaço no Facebook.
  • O vencedor terá que estar registado no Facebook com o seu nome próprio e apelido (Br: nome e sobrenome). Posteriormente será pedida ao vencedor a morada para envio do prémio.
  • O passatempo está aberto a todos os membros de países de língua oficial portuguesa e a uma participação por pessoa.
  • O Blog JVernePt reserva-se ao direito de eliminar participações que considere abusivas ou despropositadas.
  • Todas as perguntas poderão ser respondidas até ao final do passatempo não havendo uma obrigatoriedade cronológica, isto é, não é obrigatório responder primeiro à anterior para responder à seguinte.
  • O passatempo só será válido se o número de participações for igual ou superior a 2 por cada pergunta. Caso seja inferior, o passatempo será prolongado até ao máximo de 15 dias a contar da data final.
  • Ao participar no passatempo confirma que compreende e que aceita as regras estabelecidas.
Boa Sorte!

Sem comentários: