sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Coleção Clássicos da Literatura Disney (Atualizado)

A Jovem Abril (Brasil) lança a Coleção Clássicos da Literatura Disney, grandes obras da literatura adaptadas livremente para quadrinhos.

O Volume 12 é 20.000 Léguas Submarinas:

Em O Mistério do Nautilus, Mickey e Pateta retrocedem no tempo para desvendar um enigma que os intriga ao visitarem o museu do escritor francês Júlio Verne na França. Nessa viagem ao passado, eles ainda encontram um personagem dos mais surpreendentes!

A segunda história traz a quadrinização do filme 20.000 Léguas Submarinas, um clássico do cinema produzido pelos Estúdios Disney em 1954. Outras referências sobra o famoso romance de Júlio Verne também estão presentes na divertida 20.000 Ligas Submarinas!

O volume 15 é Viagem ao Centro da Terra:

Na primeira HQ, Tio Patinhas, Donald e os sobrinhos resolvem fazer uma expedição subterrânea e passam por situações parecidas às vivenciadas pelos personagens do renomado romance do escritor francês Júlio Verne!

Outro famoso livro de Verne inspira A Volta ao Mundo em 70 Dias, em que Donald tenta vencer uma aposta e contornar o planeta o planeta a bordo de um engenhoso navio a vapor criado pelo Professor Pardal!

O próprio escritor francês é personagem de A Fonte de Verne, terceira história desta edição. Para descobrir de onde vem, afinal, toda a criatividade de Júlio Verne, Mickey e Pateta viajam no tempo e o encontram em uma pousada no interior da França!

O volume 17 é O Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas, mas na 4ª HQ está Miguel Strogoff, O Correio do Czar:

O Correio do Czar, inspirada em livro de Júlio Verne, se passa em meados do século 19 na Rússia, onde o capitão Mickey Ratonoff tem a difícil missão de levar uma importante carta ao extremo leste do país. Só que Mancha Negrovisk, a mando de João Bafo-de-Khan, tenta impedi-lo. Diversão de primeira nas estepes russas!

Já nas bancas.

Sem comentários: