terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

'A Volta ao Mundo em 80 dias' na colecção 11x17 (2ª Edição)

É com imensa satisfação que anunciamos que a edição A Volta ao Mundo em 80 dias, na colecção de livros de bolso 11x17 - «Livros pequenos, grandes histórias» (Portugal), foi um sucesso. Perante esse facto, a 11x17 anunciou, na sua página do Facebook, a 2ª edição desta obra.

Além desta, outras obras vernianas foram posteriormente lançadas como A Volta ao Mundo em 80 dias, Viagem ao Centro da Terra, Vinte Mil Léguas Submarinas e Da Terra à Lua e À Volta da Lua, totalizando já 5 obras de Júlio Verne.

A colecção tem apostado em conteúdos abrangentes e traduções cuidadas, caracterizando-se pela sua natureza generalista e pela diversidade de autores publicados, segundo a editora.

Esta obra pertence ao Plano Nacional de Leitura deste ano lectivo.

Fonte: Facebook 11x17

6 comentários:

Anónimo disse...

Apenas uma curiosidade. Como tem sido hábito noutras edições desta mesma obra, mais uma vez foi incluído o balão na capa, transporte que Phileas Fogg não utiliza por ser demasiado lento:)

glanzmann disse...

Caro Fred:da mesma forma,várias capas de 20000 Leguas Submarinas,trazem o Nautilus estilizado por Disney,no filme de 1954.Talvez as capas de Volta ao Mundo em 80 dias,se baseiem no filme homonimo de 1956,onde Mr.Fogg se utiliza de um balão.Aliás,muitas pessoas,inclusive eu,sempre que veem a figura de um balão,lembram-se logo de Julio Verne.

Carlos Patrício disse...

"A Volta ao Mundo em 80 Dias" é o grande best-seller da carreira literária de Verne. Essa foi a obra que o tornou um homem rico e um escritor famoso mundialmente.

Anónimo disse...

Ainda hoje numa das minhas idas ao alfarrabista, o dono disse-me que tem havido uma imensa procura da obra devido ao facto de pertencer ao Plano Nacional da Leitura, isto é, é recomendável pelo governo para as aulas de português. Parece que muitos professores aderiram à obra. Que bom.

roberto disse...

Já iniciei o enredo de Volta ao Mundo em 80 Dias em versos. Vou procurar mais uma vez transformar esta obra romanceada em versos numa leitura täo agradavel quanto o livro já é. Abraços AOS amigos Vernianos

Anónimo disse...

Caro Roberto, cá ficaremos (mais uma vez) à espera ansiosamente por mais um trabalho seu:)