sábado, 23 de maio de 2009

Volta ao Mundo em 1873 Compassos

O espetáculo “Volta ao Mundo em 1873 Compassos” sobe ao palco no dia 24 de Maio, às 17 horas. É uma iniciativa da d’Orfeu pela Escola de Música Tradicional.

A d´Orfeu apresenta os resultados criativos da sua área de formação. Inspirando-se na obra “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, de Jules Verne, “junta formadores e alunos em perfeita simbiose musical com outras áreas artísticas”.

Ao longo da “Volta ao Mundo em 1873 Compassos”, o espectador embarca na viagem de Phileas Fogg, personagem que persiste na frenética tentativa de percorrer os quatro cantos do mundo, para ganhar uma aposta que aparenta ser impossível.

A viagem apresenta várias heranças culturais e musicais de todo o mundo, preenchendo cada momento com o legado histórico que serviu de berço para a actual realidade musical - Na qual “as fronteiras artísticas são apenas ditadas pelos limites da imaginação, fazendo da arte um tesouro que é de todos, para todos”.

Esta viagem estará em cena no Salão do CEFAS, em Águeda (Portugal), no dia 24 de Maio, pelas 17 horas, com entradas livres.

Sem comentários: