terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

McG fala do roteiro e novamente de... Will Smith

O realizador (Br: diretor) McG esteve na Comic-Con de New York no fim de semana para promover o quarto Exterminador e falou, evidentemente, do 20,000 Leagues Under the Sea: Captain Nemo.

"O meu próximo filme será provavelmente 20.000 Léguas Submarinas. O que é um desafio, porque tem raízes na literatura e o filme original é um clássico das produções de live-action da Disney. Estou a trabalhar no roteiro, no momento".

Aproveitando a deixa, um jornalista do i09 fez-lhe mais duas perguntas sobre o projeto:

"E já há notícias sobre o elenco? Tem alguém em mente?

Estou a trabalhar no roteiro agora e não gostaria de ir ter com um ator que eu realmente respeito até tê-lo pronto. Você sabe que eu gosto da ideia de ter Will Smith. Deixei isso muito claro. Gosto da ideia de quebrar quaisquer barreiras raciais e pegar na ideia de que as pessoas consideram ser um filme de época e transformá-lo em algo chamativo. Quando estiver com o guião pronto, então eu vou para os atores. Mas existem muito poucos grandes animadores atualmente. Eu penso que você viu o que Downey fez com Iron Man como também o que Johnny Deep fez com Piratas e concluirá que não é uma longa lista.

Eu acho que Will Smith conseguiria. A personagem é basicamente um homem em guerra com a própria guerra. E eu não quero que ele seja tão sombrio e profeta nem que se sinta que isto é uma lição de história. Tem que ter uma componente de viagem para que faça com que o público queira sair do seu cubículo e da sua pequena vida e queira ir viver num mundo maior ao que estamos habituados. Por isso é que preciso de alguém para nos levar com ele e, como disse, há apenas uma pequena lista.

Numa possível fuga de informação do script, lemos algo muito próximo do que acabou de descrever. Parece haver muita luta e levamos a crer que seja algo épico. Poderia falar um pouco mais sobre isso, haverá combates e cenas de amor?

Não é nada disso. Estamos a desenvolver, em primeiro lugar, uma história inicial de como se tornou no Capitão Nemo. Quando você vê o filme de 1954 repara que James Mason quando entra, já vem com cara de poucos amigos e no submarino. O que nós queremos fazer é mostrar como ele chegou até aí."

Fonte: io9

Sem comentários: