sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

J. Verne no Sambódromo (Carnaval 2009)

Viajamos por terra, mar, ar e pela Marquês de Sapucaí. Sim, daqui algumas horas, a União da Ilha (Brasil) apresentará no Sambódromo o enredo "Viajar é preciso - Viagens extraordinárias através de mundos conhecidos e desconhecidos", assinado por Jack Vasconcelos. Mas o tema irá mais além, pois incentivará o público a viajar também através nos livros de Júlio Verne.
Que tal um passeio pelo centro da Terra, navegar submerso por 20 mil léguas, dar a volta ao mundo em 80 dias, ir à Lua antes dos americanos ou curtir o visual do alto de um balão por cinco semanas? Com a tricolor você poderá fazer isso. Tudo de forma bem carnavalizada, é claro.

E a proposta da Ilha é justamente instigar a todos a usar a imaginação, aproveitando nossa capacidade lúdica de criar nossas próprias viagens, assim como Verne fez no livro "Cinco Semanas Em Um Balão", de 1863, que influenciou gente como Santos Dumont e Dom Pedro II.

Júlio Verne, à frente da alegoria, inicia a grande viagem que se vai apresentar:


* Fotos do barracão da Ilha

* Organograma do desfile

* Página oficial da G.R.E.S União da Ilha

Fonte: SRZD



Vou viajar!
Não tem distância que vá me segurar
Eu vou chegar a qualquer lugar
Com Julio Verne você pode imaginar
Sou essa máquina engrenada na folia
Vou levando alegria pro mundo inteiro
Da Terra eu vou pro céu
Do céu eu vou pro mar
Num delírio aventureiro!

Além do infinito, eu vou desvendar
O centro da Terra, no fundo do mar
Na grande floresta do imperador
O desconhecido me encantou

O Brasil! Se ligou na sua história
De um livro de sonhos, as asas da glória
O brasileiro inspirado por ti
Voando, conquista Paris
Tocando o Céu, bem no alto iluminado
No Corcovado recebe feliz!
De braços abertos, o meu Redentor
Vai abençoando, você que chegou
A mãe natureza, se sente orgulhosa
Cidade maravilhosa!

É nessa que eu vou embarcar
É preciso sonhar... Chegou a Ilha!
De azul, vermelho e branco pintei meu carnaval
Do meu Rio sou cartão postal!

Cá ficamos a espera que a União da Ilha disponibilize algumas fotos do evento.
"Valeu" Carlos pelas informações.
Dá-lhe, Iiiiiiillllhhhaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!
Toca a torcer!!!

5 comentários:

Carlos Patrício disse...

É Verne no Carnaval brasileiro!!!

Mais uma "viagem extraordinária" do mestre...

Anónimo disse...

Mas isto é EXCELENTE! J. Verne, ele próprio, no sambódromo??? Ehehehe Fantástico!

Mas olhem para a cara dele e não digam que ele não está a dizer: "Vi a vossa homenagem com o livro à volta do mundo e aqui estou eu!"

E o mais curioso é que a música fala em "livro" e "no corcovado recebe feliz" lembrando o momento alto, isto é, a visita que o Carlos fez com o livro ao Cristo Redentor!

Verne é capaz de tudo...
Faz-nos cada surpresa... e ainda por cima neste dia em que o "professor" Carlos faz anos!

Parabéns AMIGÃO!

Carlos Patrício disse...

Obrigado, Fred.

Hoje está sendo um dia realmente muito especial para mim; tive surpresas maravilhosas desde cedo e muitos amigos de trabalho me acompanharam num almoço/"baile de Carnaval" genial e muito animado hehehehehe!

À noite estarei com a família comemorando também... e amanhã vamos torcer pela União da Ilha!!!!

Grande abraço!

Anónimo disse...

Eu não gosto de desfile de escolas de samba (prefiro os trios elétricos), mas assistirei o desta escola, porque agora tem algo que nos interessa kkkk

Parabéns ao aniversariante do dia!

Um abraço.
Marcelo.

Anderson disse...

Acabei de descobrir sobre o enredo da União da Ilha do Governador, e cheguei atrasado para dar a notícia.

O Samba-Enredo, no entanto, pode ser baixado em http://www.4shared.com/get/65734823/b5461bea/Unio_da_Ilha_-__2009__Gugu_das_Candongas_Lo_da_Ilha_Sardinha_Rafael_Bronze_e_Marcinho.html