quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Will Smith como Capitão Nemo?

A Walt Disney já está a produzir a nova versão de 20.000 Léguas Submarinas, com McG na direcção.
Durante uma apresentação de Terminator: Salvation, McG comentou ao Latino Review que quer Will Smith para o papel de Capitão Nemo em 20,000 Leagues Under the Sea: Captain Nemo.

"O personagem de Nemo neste filme é um obcecado, então as pessoas tendem a esquecer que quando alguém fica obcecado com algo, acaba por se tornar o vilão. Estou a tentar conseguir Will Smith. Espero à muito tempo para trabalhar com ele, ele é óptimo", entregou McG.

Por enquanto ainda não há nada oficial. O filme com roteiro de Bill Marsilli (que tem no currículo apenas Déjà Vu) conta a origem do capitão do submarino de guerra Nautilus. Segundo a Variety, a Disney - que já transformou o clássico em filme em 1954 - colocou o projecto como uma das suas prioridades.

Fonte: Omelete

12 comentários:

JoeVerne disse...

Eu penso que o ator seria um bom nome para interpretar o grande Capitão Nemo. Aguardarei ancioso por esta produção.

Anónimo disse...

Sim, realmente tem um ar mais indiano que o anterior Nemo (James Mason) do filme da Disney.

Acredito que se se confirmar, será mais uma magnífica representação deste grande personagem.

Anónimo disse...

Acham vocês mais correto representar o capitão Nemo como indiano (seguindo 'A Ilha Misteriosa'), ou como polonês (a idéia original de Júlio Verne)?

De minha parte, favoreço a nacionalidade polonesa, porque embora na 'Ilha Misteriosa' seja apresentado como indiano, em '20000 Mil Léguas Submarinas' o Capitão é evidentemente europeu.

Quer me parecer que Júlio Verne só pensou na Índia DEPOIS de escrever e publicar o primeiro livro.

'Flambeau'

Anónimo disse...

Então e o livro, nunca mais se diz nada da sua volta ao mundo?

Anónimo disse...

Sim, é verdade mas como na Liga dos Cavalheiros Extraordinários (deve ter outro nome no Brasil) optaram pela nacionalidade indiana, é natural que façam o mesmo nesta versão. Digo isto pois Will Smith tem mais cara de indiano que polaco.

Sobre o livro, o nosso ultimo amigo americano esqueceu-se de enviar as fotos com o seu ultimo texto. Sei que o livro já vai a caminho do Rio de Janeiro mas antes de colocar essa informação queria ver se ele me enviava as fotos. Já lhe enviei vários emails..e nada. Vamos ver se ele diz algo no dia de hoje.

Anónimo disse...

Flambeau, quanto mais depressa você falava, mais depressa as fotos chegavam...ehehehe

Anónimo disse...

:)

Eu não assisti "A Liga Extraordinária" (acho que é este o título brasileiro), mas sei que Sean Connery trabalha nele; e isso me faz lembrar de algo... Você já assistiu "A Caçada ao Outubro Vermelho"? Não tem nada que ver com Júlio Verne, mas a história tem um capitão de submarino (Sean Connery) que me fez lembrar do Capitão Nemo. Alguma coisa no jeito do homem, acho... Queria saber se você também teve a mesma impressão, ou se é só a minha obsessão com o '20000 Mil Léguas Submarinas', :)

Abraço, 'Flambeau'

Anónimo disse...

Amigo Flambeau, apesar de já ter ouvido falar muito dele, ainda não o vi mas já na minha lista de compras!

Depois deixo-lhe a minha opinião;)

Lucas Conrado disse...

Nunca imaginei Will Smith como Capitão Nemo, mas seria legal ver meu ator favorito como meu personagem favorito da literatura.

Unknown disse...

Gente, eu preciso fazer um trablho escolar do livro "Vinte Mil Léguas Submarinas", para isso preciso saber a qual país o Capitão Nemo pertencia.Se alguem puder manda informações e justificações para o e-mail: joaopedro_jp_legal@hotmail.com
Ou poste aqui mesmo sua opinião, o mais rápido possivel.

Obrigado, João Pedro.

Anónimo disse...

Amigo João Pedro, para isso necessitará de ler "A Ilha Misteriosa" onde descobrirá a nacionalidade do Capitão Nemo, indiana.

Várias pessoas, nos comentários em cima, já tinham referido isso.

Unknown disse...

Obrigado pela resposta, e também descobri isso assistindo o filme A liga Extraordinaria é muito bom =D