segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

'A Casa a Vapor' em Nantes

O que passou por Nantes no passado ano...
Alguém conhece?


Máquinas da Ilha de Nantes (Les Machines de l’île) foi um espectáculo criado pela companhia francesa de performances artísticas La Machine, envolvendo um imenso elefante mecânico e outras instalações artísticas publicas relacionadas.
O Show, organizado pelas cidades Francesas de Nantes e Amiens, teve como objectivo relembrar o centenário da morte de Júlio Verne, e tem sido realizado em várias cidades ao redor do mundo.

Entre as várias atrações e curiosidades do projeto, aquela que tem causado o maior alvoroço é um elefante mecânico de 12 metros de altura. Feito de madeira e ferro, ele pode levar até 49 pessoas para dar um passeio pelo parque. Durante a caminhada, que sai por 6 euros (cerca de R$ 15), o animal solta água nas pessoas ao seu redor, além de bater o pé, mexer a orelha e imitar barulhos de elefante.

O Grande Elefante, como é chamado, é invenção dos franceses François Delarozière e Pierre Orefice, engenheiros que criaram todos os animais mecânicos que compõem a iniciativa artística e turística.


Quem leu a A Casa a Vapor, irá com certeza conhecer esta máquina maravilhosa...

Veja o vídeo:

Sem comentários: