domingo, 28 de setembro de 2008

BookCrossing - Partilhe os livros que mais gostou

O que acha de dar aos personagens de Júlio Verne a oportunidade de se lançarem de novo em uma viagem sem destino pelo mundo? Você pode fazer isso! Como? Já explico!



Um dia desses estava perambulando pela internet e vi, por acaso, um artigo sobre o bookcrossing. Não sei se sabem mas o bookcrossing é simplesmente o acto de "perder" um livro com o propósito de que alguém o encontre, leia, e passe adiante com o mesmo gesto.

Depois de me informar sobre o bookcrossing estava decidido a libertar o meu primeiro livro.
Não queria simplesmente me desfazer de um livro qualquer, havia de ser um bom livro que despertasse a vontade de ler e passar adiante no afortunado que encontrasse.
Lembrei da A Volta ao Mundo em 80 Dias que o livro de mesmo nome do autor, Júlio Verne, me proporcionou, e julguei que não era nada mais que justo retribuir, não ao autor que já nos deixou, mas ao próprio livro, aquela viagem que me deu. Escrevi então um bilhete com as informações necessárias, colei na primeira página e deixei discretamente no banco do metro.

Espero que ele vá para bem longe e talvez, quem sabe, dê a volta ao mundo.

Sem dúvida que os livros de Júlio Verne são a melhor escolha quando se decide libertar um livro mas se não tiver nenhum do gaulês, faça-o com outro livro que gostou.

Vamos divulgar a literatura e partilhar o tal livro que nos fez sonhar, sorrir, ou viajar neste grandioso mundo que é o nosso planeta. Colabore!

Site oficial do bookcrossing [Bookcrossing]
Site em português que explica como fazer [BookcrossingPortugal]
Etiquetas que poderá colocar no seu livro [EtiquetasBookcrossing]

Texto escrito por Ihering Damasio e enviado para o Blog JVernePt.

1 comentário:

Alberto disse...

Interessante este 'bookcrossing'! Não sabia nada sobre ele. É realmente um método original para que os outros aproveitem o que nós também aproveitamos. Quem sabe um dia você encontra o seu livro de volta, hein? :D

Abraço