terça-feira, 12 de agosto de 2008

O 'Nautilus' está de volta?

Terror nos Mares, de Clive Cussler, é o quinto da série das aventuras marítimas de Dirk Pitt. Desta vez, o navio de cruzeiro Emerald Dolphin pega fogo e afunda. Um mistério. Dirk Pitt vai ao local do naufrágio para resgatar cerca de 2 mil passageiros e iniciar as investigações sobre a tragédia.

Mas o que este livro tem a ver com Júlio Verne?, perguntam os nossos visitantes.
Bem, sem querer desvendar muito a história, o tal monstro, denominado o "terror nos mares", que destrói os navios em alto mar faz lembrar muito o nosso conhecido Nautilus.
Os personagens, pensando que talvez o Capitão Nemo e o seu submarino tenham mesmo existido, decidem então pesquisar sobre ele e o seu "suposto criador", J. Verne.

Uma excelente aventura que passa por diversas cidades, inclusive, a cidade onde o autor viveu de 1872 até à sua morte em 1905, Amiens (França).

Uma aventura a não perder...

No Brasil já se encontra à venda mas em Portugal, e depois de ter confirmado com o editor, só no próximo ano aparecerá nas livrarias.

2 comentários:

roberto disse...

Amigos Vernianos: Li o livro "Terror nos Mares" do escritor Clive Cussler e posso afirmar que o livro é muito bom alem de saber utilizar a história do Capitão Nemo e do Nautilus como pano de fundo para o desenrolar do texto. A história é eletrizante cheia de ação e elogios ao mestre Julio Verne. Eu recomendo.
sem mais
Roberto Dias Alvares-BRASIL

Anónimo disse...

Eu amooooo os llivros de Julio Vernes.