segunda-feira, 2 de junho de 2008

Festas de Anos no Centro da Terra

Para celebrar a vida e o futuro das crianças sempre na companhia das artes, o CCB (Centro Cultural de Belém) apresenta Festas de aniversário que são verdadeiros espectáculos!

O Centro Cultural de Belém lançou em Fevereiro de 2007 as suas Festas de Aniversário, para meninos e meninas dos 3 aos 10 anos.
Um ano depois, mantendo as primeiras histórias, PÁSSAROS e MAÇÃS, estrearam no mesmo palco duas novas aventuras para celebrar em festa, aplausos e sopros, aniversários fantásticos!

Entre elas está Festa de Anos no Centro da Terra, a partir da obra de Júlio Verne, Viagem ao Centro da Terra.


Ilustração de Ana Afonso, autora do blog anafonso-ilustra.blogspot.com, cujos "Desenhos Vernianos" foram cedidos gentilmente para o blog JVernePt.


"Nesta festa, as crianças vivem um verdadeiro mergulho para dentro da Terra, lançando‑se numa aventura de cortar a respiração, aconselhada só aos mais corajosos.

Um velho cientista, o Professor Lidenbrock, descobre por acaso o código secreto que lhe revela o caminho para o centro da terra. Com a ajuda do sobrinho Axel, embarcam numa viagem até às montanhas geladas da Islândia. Escorregando por uma garganta escura e secreta, chegam ao sítio onde bate o coração da Terra. Esta novela de aventuras leva o Professor Lidenbrock e Axel, de lanterna em punho, a descobrir um mundo subterrâneo, nunca antes visto, onde habitam gigantes, mares de pedra e estranhas florestas cheias de cogumelos que parecem prédios, perdem-se num labirinto de paredes quentes e regressam de novo à superfície, num suspiro dos pulmões poderosos do planeta.

Depois de conhecer os segredos desta história, as crianças farão um trabalho de decoração da mesa da festa de anos. Nela, desenhar-se-á uma jangada para navegar em segurança mesmo no centro da Terra, construir-se-ão cogumelos extraordinários, códigos secretos escavados em cavernas, sem esquecer, claro, todos os objectos científicos que é preciso levar para uma expedição tão arriscada como esta."

PROGRAMA DAS FESTAS
- Chegada e saudações ao (à) menino (a) festejado (a)
- Registo do número e identidade dos meninos presentes
- Apresentação da história em forma de pequeno espectáculo
- Trabalhos de preparação da mesa de anos
- Lanche ao sabor dos acontecimentos mais cativantes da história
- Partida, levando cada menino (a) as peças e pinturas por si realizadas

HORÁRIOS
As festas decorrerão aos sábados e aos domingos, em dois horários:
1. das 11h às 13h
2. das 15h às 17h

LOTAÇÃO
A lotação será de 30 crianças e adultos que as acompanham e o número mínimo por cada
festa é de 20 crianças.

VALOR
18h por criança.
Inclui:
- Postais/Convites para o aniversariante enviar aos amigos
- Pequeno Lanche (Sumo, 2 sandwiches, 1 tablete de chocolate, gomas e batatas fritas)
- Bolo de Anos
- Velas

Para mais informações ou para marcar uma festa de anos, é favor enviar um email para: dac@ccb.pt.

Sem comentários: